quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Pensando bem nada será por acaso...


foto: Amanda Com

Tu não sabias, mas eu adoro macnuggets. Imaginei-te imediatamente vestida com aquela farda. Com algumas alterações é certo, porque para ti teria que ser algo mais arrojado. Talvez um decote. Não que tu precises de te evidenciar por aí, mas nao consigo imaginar-te com a farda típica de quem trabalha na dita cadeia de fast food. Seria tão mais divertido ir ao MacDonalds comprar caixas de nuggets de 4, daqueles da promoção de 1 euro e encontrar o teu sorriso.
Mas não, não prevejo esse destino para ti. Não que esses trabalhos sejam vergonhosos ou menos dignos, mas encaixam apenas em pessoas que pouco sonham, e desculpa-me, mas isso não encaixa de maneira na pessoa que vejo em ti.
Temos um sonho em comum, um sonho chamado escrita. Desde que me conheço por gente que me lembro de sonhar com o mundo das letras. As vezes ainda me questiono se não terei saído da barriga da minha mãe já com caneta e papel em punho, e carregada de ideias mirabolantes prontinhas a ganhar vida.
Suponho que contigo não tenha sido diferente.
Ainda me lembro a primeira vez que cliquei no teu perfil do hi5. Não, não fui directamente para as fotos como a maioria das pessoas. Os meus olhos foram directos para a descrição que lá tens sobre ti. Devorei cada palavra que fui encontrando, não só por me identificar com a maioria do que lá tens escrito, mas principalmente pela forma como o expressas-te.
Sabes aquela sensação que temos quando lemos um livro, ou uma crónica de que aquilo está tão bem escrito que gostaríamos ter sido nós a escrever? Foi esse o meu sentimento na altura. Embora para mim, não fosse certo se terias sido tu a escrever aquilo, fiquei deslumbrada.
Meses mais tarde perguntei-te, e tive a resposta que queria ouvir. Sim…a autora daquelas palavras era mesmo aquela menina bonita que encontrei numa daquelas noites de loucura, embaladas pelo som e pelas substâncias que tanto gostamos as duas.
Mas havia mais. O que não foi surpresa nenhuma, afinal quem escreve algo como o que está no teu hi5, tem que gostar do sabor das letras, do encaixe das palavras, e tu não fugiste á regra. Escreves. Escreves muito e bem. O endereço do teu blog passou desde aquele momento a morar nos favoritos do meu pc e digo-te que quando fui ler, o consumi de uma vez só. Consumi-o com tal prazer que nunca mais deixei de o visitar. Esta foi também uma forma de eu conhecer um pouco mais a Ju, afinal as pessoas estão impressas naquilo que escrevem, e eu depois de ler-te gostei ainda mais de ti. Parece que conseguimos chegar mais perto uma da outra.
Escrever contigo e para ti cria em mim uma espécie de vibração. Sabes aquele empolgamento? De imaginar a tua expressão ao decifrares as minhas palavras. Sim, eu sei que sabes. E eu gosto disto, ainda mais sabendo que te faço crer em ti mesma. Sonhos distantes? Distantes ou não, serão sempre sonhos. E sabes o que eu costumo dizer? Eu sou a prova de que os sonhos nos levam sempre onde queremos chegar. Sonhos surreais? Isso era agora tu lembrares-te que querias ser actriz, sem que existisse em ti o menor talento para representar. Parte dos teus sonhos passam por aquilo que eu acredito que tu já tens…o dom da palavra.
E se reparares isto que nós estamos a fazer é precisamente continuar.
Já te contei a historia da menina que tinha muitos sonhos? Uma menina que um dia se lembrou de criar um blog, porque sempre acreditou que um dia ele daria os seus frutos. E deu… as visitas começaram a aumentar, as palavras de apreço em relação aos textos, os comentários a aumentar. E ela só agradecia e agradece o facto de todas aquelas pessoas alimentarem dia após dia o seu sonho. Em breve vai saborerar mais um fruto resultante do prazer de escrever. Mas não vai parar. Para ela isto é apenas o inicio de mais um ciclo…e como a vida é feita de etapas, a tal menina que tinha muitos sonhos que por acaso sou eu, quer iniciar mais um ciclo com outra menina que por acaso és tu.
Pensando bem nada será por acaso.
Tu, que tal como eu és adepta de que o que conta é o conteúdo e nunca a embalagem. Não me deslumbro demasiado com o embrulho sem antes espreitar o interior. O que não faltam são packs todos enfeitados que não passam de fraudes. Fraudes humanas, fraudes literárias…mas isto é outra história que daria já um texto de mil palavras. Vês, não somos muito diferentes. Perdemo-nos por entre assuntos e divagamos sobre isto e aquilo. E olha que não acho que isso seja mau…muito pelo contrário.
Eu e tu…porque somos embalagem com conteúdo. E esta é só mais uma forma de expressa-lo ao mundo.
Por isso esquece lá a ideia de servir Macnuggets, e já agora a do T0, porque eu imagino-te mais a escrever compulsivamente na tua casa de campo, enquanto o Mundo espera ansiosamente mais um livro teu. E claro, uma dessas pessoas será a esposa rotineira de um tal homem que já passou na tua vida. O tal que vai encontrar o teu livro na mesinha de cabeceira e dizer: “ Afinal ela é a prova de que os sonhos nos levam sempre onde queremos chegar.”
E enquanto ele olha vezes sem conta a capa do teu livro, nós estaremos rodeadas de pessoas interessantes e genuinas, embaladas pela magia da musica, inebriadas por sorrisos especiais a brindar mais um sucesso.

Um beijo e até breve
“ A de 28 “

Sem comentários:

Enviar um comentário