terça-feira, 27 de janeiro de 2009

“Não sei” ou “Quando souber…”



Se calhar não é o melhor titulo para iniciar o nosso blog, mas digo-te já, que amei a ideia desde o início, sabes que por vezes entre as tuas palavras surgem-me ideias ou apenas possíveis respostas, já tu crias as perguntas e também respondes, o que deduzo deve dar muito trabalho, mas como quem corre por gosto não cansa, quem não cansa não deixa de correr, e fazes-me acreditar que os meus sonhos não estão assim tão distantes e não são assim tão surreais. De certa forma dás-me força para continuar, tu e quem lê o que escrevo, porque se conseguir apenas que uma pessoa o faça já valerá a pena tudo o resto.

Sabes, melhor do que ninguém, que por vezes se faz complicado, que noutros autores e noutros livros, nos inferiorizamos, e sentimo-nos pequeninas, é nessas alturas que sinto que deveria acordar deste meu sonho, que nunca chegarei a lado nenhum, mais vale estudar, tirar o meu curso, ir para o desemprego ou ser mãe solteira, com dois catraios a pedir comida e a desarrumar-me o T0 que com esforço consigo pagar todos os meses, se calhar em trabalhos pouco legítimos, ou simplesmente vergonhosos, atrás de uma caixa de super-mercado ou a servir Mcnuggets, a clientes obeso-depressivos que desconhecem que atrás da farda mal cheirosa de Mcdonald´s se esconde uma artista incompreendida que nunca arranjou força para se revelar ao mundo e que as suas palavras se calaram nas gavetas do T0 mal cheiroso, por covardia a nunca serem reconhecidas…. Se calhar entre os meus deveres domésticos não terei tempo para chorar, ou para escrever, andarei anestesiada, talvez me perca na droga para me esquecer que podia estar em conferências, ou a dar discursos sobre o meu último livro, com algum título emocional ligado a palavras, sentimentos, mocas… sei lá. Amiga, para títulos não tenho muito jeito, até há bem pouco tempo não dava título a nenhum dos meus textos, depois decidi que o titulo não faria mal a ninguém e se calhar até chamava a atenção. Para um livro meu eu chamava-lhe “Não sei”, ou “Quando souber…”. Não te rias que estou a falar a sério, se calhar até ninguém o compraria, ou sim, pois um titulo desses suscita curiosidade… ou não?

Eu sou mais partidária do que vai dentro, não interessa a embalagem senão o conteúdo, e olha que há por aí grandes embalagens, com grandes artifícios e enfeites, que de conteúdo são penosos! Não falo só de livros, claro. Mas não vou começar a divagar pois já ia fugir ao assunto, e começar a falar de sexo ou do crescimento do pelo aos cães… Assuntos importantíssimos para um primeiro texto!
Resumindo, quero-te deixar aqui os parabéns, a minha sincera admiração pela forma como te destacas, e como escreves, e espero que um dia, as nossas palavras tenham força para iluminar todas as almas incompreendidas, senão serei obrigada a servir Mcnugget´s, e ninguém merece tal destino!!

Beijo, Juka!

Sem comentários:

Enviar um comentário